terça-feira, 10 de julho de 2012

Playlist: Namorada Belga

Música Nacional é boa sim!
E como prova disso venho trazer para vocês hoje uma banda pela qual sou completamente apaixonada, mas antes, vou contar minha breve história de amor com ela.
Pois bem, estava eu em mais uma tarde entediante assistindo a uma web-série realizada pela PUCPR. A série tratava sobre alunos que dividiam um mesmo apartamento, seus conflitos e tudo mais. Eis que uma personagem em determinado episódio cantava uma música muito gostosa de se ouvir, que se manteve na minha cabeça e que mesmo eu só sabendo um pedacinho, cantei alegremente durante uns bons dias. Mas como já era de se esperar, por preguiça ou sabe-se lá o que, não procurei pela música (que continuava na minha cabeça).
Eis que um dia, uma amiga posta o clipe de uma banda que eu não conhecia no facebook. E como boa viciada que sou, fui logo assistir e me apaixonei. Busquei as outras músicas e quem diria, a minha queridinha, cantada pela atriz fazia parte do CD deles, na verdade não só ela, como a música de abertura e tantas outras mais.
Depois de todo esse meu blábláblá para chegar até aqui, apresento a vocês a banda Namorada Belga.


Em sua página a banda se descreve como:
"A companhia perfeita até quando você quer ficar sozinho.
A Namorada Belga fala delas. Da amada do passado, da atual, da platônica. Fala a verdade e inventa, sem esquecer daquelas coisas que fazem sentir, que divertem, que têm tantos lados quanto se possa imaginar. Fala como que não quer nada. Mas consegue tudo quando cativa os seus ouvidos."
E sinceramente? Eu não poderia dar uma definição melhor. O CD da banda mistura diversos estilos, para ouvintes com diversos tipos de gosto. Eu particularmente adoro cantar as mais agitadas, mas não resisto as mais lentinhas para aqueles momentos gostosos que você quer só fechar os olhos e curtir uma boa música.
Selecionei umas das minhas queridinhas para quem quiser conferir o som da banda, que super recomendo:

Guaraná, é o primeiro clipe da banda, que em breve vai lançar outros, e pelos meus palpites o próximo deve ser "Latino América".














A banda é formada por  Lucas Sfair, Allan Falcone, Eduardo Rosa, Edu Karas e Veiga. Para quem mora em Curitiba, foi publicado ontem na fanpage que eles estarão de volta a Curitiba com um show dia 11 de Agosto. Uma ótima oportunidade para quem quiser conhecer ao vivo o som deles.

Para quem quiser conhecer mais um pouco de Namorada Belga fica a página deles no facebook.

A propósito preciso dividir com vocês, que a pouco tempo ganhei de presente o cd deles, que está a venda na Livrarias Curitiba.






Muito amor, não é mesmo?


por: Thamy Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...